Boas-Vindas a Você, amigo(a) Visitante!

Blog SOLBATT contém relatos pedagógicos, editados pela educadora Solange da Cruz Battirola, durante as aulas de Artes e Ensino Religioso, na Escola Estadual Senador Pinheiro Machado do município de São Luiz Gonzaga, bem como, registros fotográficos dos eventos em nossa Escola, alguns trabalhos e textos postados por nossos alunos(as).





Visitem e divulguem:

http://solbattsenador.blogspot.com/









Se tiver interesse em publicar seus trabalhos ou textos, escrevam um e-mail para:

solsolbat@bol.com.br






Nessa telinha de sonhos, fruto do nosso trabalho pedagógico, algumas vezes por obra do acaso, pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e, sem aviso prévio, despertam a ternura existente em nós. Pessoas especiais com quem trocamos idéias, ensinamos e aprendemos na apaixonante labuta do Ato de Educar... Cada visitante é muito especial!

Agradeço sua visita, se possível deixe um comentário e volte sempre!

Solange da Cruz Battirola









domingo, 12 de julho de 2009

PASSEIO A ITAARA -

ALUNOS DA ESCOLA SENADOR VISITAM O PLANETÁRIO (EM SANTA MARIA) E MUSEU INTERNACIONAL DE UFOLOGIA, HISTÓRIA E CIÊNCIA VICTOR NOSTAJO (EM ITAARA)

Os alunos das 4ªs Séries das professoras Gisela Guedes e Roza Pereira, da Escola Senador, após terem se envolvido com a aprendizagem da formação do nosso Universo e curiosos com os acontecimentos que originaram a vida em nosso planeta, fizeram uma viagem de estudos ao Museu Victor Nostajo em Itaara – RS e posteriormente, ao Planetário da UFSM, em Santa Maria – RS.

A visita a esses lugares aconteceu no dia 28 de abril e contou com o apoio da direção e pais de alunos.Durante a visita, exploramos temas como: Qual foi a origem do universo? O que é o Big Bang? Conheceram também a história da evolução da vida no Planeta Terra. Quem somos? De onde viemos? Que evidências temos destas descobertas científicas?Acreditamos ter sido uma experiência emocionante para todos, pois as crianças puderam concretizar suas aprendizagens interagindo, nos dois locais com elementos concretos com fósseis de dinossauros, meteóros, cheiro da lua...

Entendemos que estes conhecimentos são uma questão de cidadania, pois só nos sentimos responsáveis por aquilo que conhecemos e amamos. E, mais do que nunca nosso Planeta precisa de cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITE E ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO!

SOLBATT AGRADECE!