Boas-Vindas a Você, amigo(a) Visitante!

Blog SOLBATT contém relatos pedagógicos, editados pela educadora Solange da Cruz Battirola, durante as aulas de Artes e Ensino Religioso, na Escola Estadual Senador Pinheiro Machado do município de São Luiz Gonzaga, bem como, registros fotográficos dos eventos em nossa Escola, alguns trabalhos e textos postados por nossos alunos(as).





Visitem e divulguem:

http://solbattsenador.blogspot.com/









Se tiver interesse em publicar seus trabalhos ou textos, escrevam um e-mail para:

solsolbat@bol.com.br






Nessa telinha de sonhos, fruto do nosso trabalho pedagógico, algumas vezes por obra do acaso, pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e, sem aviso prévio, despertam a ternura existente em nós. Pessoas especiais com quem trocamos idéias, ensinamos e aprendemos na apaixonante labuta do Ato de Educar... Cada visitante é muito especial!

Agradeço sua visita, se possível deixe um comentário e volte sempre!

Solange da Cruz Battirola









quinta-feira, 15 de abril de 2010

PAZ - Trabalho enviado pela aluna da T7.4 Ariane Sommer Rebolho

Paz

A paz é o sentimento de que mais necessita a humanidade para solidificar a sua felicidade neste mundo. Sem paz nada se consegue. A paz é o oxigênio da alma. Um povo sem paz é um povo sem progresso. "Paz é o anseio profundo de todos os homens de todos os tempos. Não se pode estabelecer nem consolidar senão no pleno respeito da ordem instituída por Deus". A paz é um dom de Deus. Diz São João: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não dou a como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize".
A paz é o grande bem evangélico trazido por Cristo. "Ele é a nossa paz". E Paulo aos romanos exorta: "Sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua”.
A cada ano que passa o santo padre João Paulo II (e lá se vão 26 anos), conclama a viver a paz, no primeiro dia do Ano Novo, consagrado à Mãe de Deus e nossa. Neste ano o acento se faz em "abolir o mal, fruto do pecado". Há 20 anos, em 1º de janeiro de 1985, assim se expressava João Paulo II na sua mensagem de paz dirigida particularmente às mulheres: ”A causa da paz, desafio constante e iniludível dos nossos dias, ajuda a descobrir-vos a vós marcadas pelo trauma doloroso de experiências bélicas devastadoras: só uma atenção amorosa e dedicada poderá fazer com que voltem a olhar para o futuro com confiança e esperança”.
A paz é fonte de paciência, espiritualidade, compreensão, igualdade e fonte de todas as coisas boa da alma, contando com a união familiar, amizade, etc. Enfim, a paz é a nossa beleza interior.
Estejamos sempre em paz...

Ariane Sommer Rebolho
7ª série, turma 4




Prof. Solange da Cruz Battirola
http://solbatt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITE E ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO!

SOLBATT AGRADECE!