Boas-Vindas a Você, amigo(a) Visitante!

Blog SOLBATT contém relatos pedagógicos, editados pela educadora Solange da Cruz Battirola, durante as aulas de Artes e Ensino Religioso, na Escola Estadual Senador Pinheiro Machado do município de São Luiz Gonzaga, bem como, registros fotográficos dos eventos em nossa Escola, alguns trabalhos e textos postados por nossos alunos(as).





Visitem e divulguem:

http://solbattsenador.blogspot.com/









Se tiver interesse em publicar seus trabalhos ou textos, escrevam um e-mail para:

solsolbat@bol.com.br






Nessa telinha de sonhos, fruto do nosso trabalho pedagógico, algumas vezes por obra do acaso, pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e, sem aviso prévio, despertam a ternura existente em nós. Pessoas especiais com quem trocamos idéias, ensinamos e aprendemos na apaixonante labuta do Ato de Educar... Cada visitante é muito especial!

Agradeço sua visita, se possível deixe um comentário e volte sempre!

Solange da Cruz Battirola









quinta-feira, 22 de abril de 2010

ADOLESCENTE - Trabalho enviado pela aluna Mirela Ramborger - T7.4

Adolescente!




Quem poderá entender as atitudes que um adolescente tem?

Eles estão mais interados em tudo que diz respeito a Internet, pois vivem pesquisando, assistem TV, jogos eletrônicos, sabem tudo a respeito, daí se transformam em fonte de informações.

Eles só dão atenção para quem eles aceitam, quando são pequenos, por exemplo a mãe pode ser a mulher mais feia mas para ele torna-se a mais linda, porém para o adolescente já não é assim, passa a ver seus pais de uma maneira diferente e começam a querer corrigi-los. Não devemos encarar esse comportamento de uma maneira ruim, devemos sim aproveitar esses conhecimentos que eles estão adquirindo para obtermos mais informações. Nos dias atuais muitos pais nem se importam com os filhos, vivem na correria do dia a dia, e nem percebem que seu filho está crescendo, está passando por essa fase que na verdade para ele é um conflito em sair da infância e passar pela adolescência. O homem não fala muito mas quando começa fala tudo de uma vez, já a menina fala menos e acha que a pessoa já entendeu.

Às vezes quando estamos andando pela rua nos deparamos com algumas situações corriqueiras mas que na realidade nos chocam. Adolescentes rebeldes armando o maior barraco dentro de casa, soltando palavras horrorosas, isto porque a partir do 11 ou 12 anos o adolescente começa a agir por si só, faz o que dá em sua cabeça, não precisa do auxílio de ninguém, é capaz de lidar com seus conceitos sobre liberdade e justiça. Ele domina sua capacidade de criar conceitos sobre o mundo, e passa até por sua cabeça que ele poderia mudar o mundo, fazer uma reformulação. Talvez isto seja apenas uma maneira de extravasar seus sentimentos que até mesmo eles nem sabem o que são, por isso se expressam até de uma maneira violenta para chamar a atenção.

..Amigas ,vida,idade,consciência,vaidade,sentimentos,
puberdade,adolescência,sexo,liberdade....
Tem coisas na vida que precisamos ter consciência, pra não parar de acreditar nos nossos sentimentos,a outras temos que ter idade , puberdade, liberdade ,pra muitas amigos ,vaidade,coragem,confiança, não só nos outros mas em nos mesmos(a). Hoje a adolescência faz parte da minha vida,confiança talvez,liberdade muitas vezes acho que não ,mas sei que um dia com certeza conquisto,hoje posso achar meus pais uns caretas,chatos, mas sei que ainda vou sentir falta desses chatos pegando no meu pé,me mandando estudar,crescer,tomar juízo.. Ah me mandando fazer tudo que os pais em gerais mandam ,sei que ainda vou chorar pedindo colo ,pedindo atenção,carinho, mas apesar de saber não consigo entender, incrível ne, nós adolescentes pensamos que sabemos tudo, mas nem sabemos de nada , sempre complicamos o que e fácil ,arranjamos problemas com tanta facilidade,e ,resolvemos com tanta dificuldade,muitas vezes fazemos tempestade em copo d’agua!!
Nós mesmos criamos nossos próprios dialetos e nos entendemos ,somos considerados loucos mas achamos que não, apenas vivemos numa geração que não vale a pena ser normal será!?!?
É isso mesmo não vale a pena ser normal no mundo de hoje, eu acho que não ,ninguém é normal, por exemplo uma mãe que mata um filho,um filho que entra no mundo das drogas,que rouba,que mata,que goza seus prazeres sem ter medo da AIDS !!!
É galerinha AIDS num é um dor de dente não.
Os políticos, outros loucos eles mesmo ajudam a acabar com o próprio país, aumentando a corrupção,os homens em geral que acham que lugar de de mulher e na cozinha gerando mais preconceitos,mas num vamos esquecer que nós tambem fazemos partes da geração dos loucos o que fazemos de ruim ??
Não aproveitamos nossas escolas ,muitas vezes vamos pra escola
pra zuar mesmo,ou nem entramos , achando que com isso estamos prejudicando nossos pais ou responsáveis( burrice a nossa não). Porque daqui uns anos, quem vai precisar trabalhar somos
nós, eles já formaram, já casaram,já .... Ah já conquistaram alguns dos seus objetivos, já nós estamos apenas começando, então nem adianta ,tudo que fizermos pra prejudicar os outros estaremos prejudicando nós mesmos, prejudicando nossas vidas ,nossa consciência,e ate nossos corações



Adolescência é transição.Aspirar á liberdade e não tê-la porque ainda dependendemos financeiramente dos pais...




Prof. Solange da Cruz Battirola
http://solbatt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITE E ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO!

SOLBATT AGRADECE!