Boas-Vindas a Você, amigo(a) Visitante!

Blog SOLBATT contém relatos pedagógicos, editados pela educadora Solange da Cruz Battirola, durante as aulas de Artes e Ensino Religioso, na Escola Estadual Senador Pinheiro Machado do município de São Luiz Gonzaga, bem como, registros fotográficos dos eventos em nossa Escola, alguns trabalhos e textos postados por nossos alunos(as).





Visitem e divulguem:

http://solbattsenador.blogspot.com/









Se tiver interesse em publicar seus trabalhos ou textos, escrevam um e-mail para:

solsolbat@bol.com.br






Nessa telinha de sonhos, fruto do nosso trabalho pedagógico, algumas vezes por obra do acaso, pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e, sem aviso prévio, despertam a ternura existente em nós. Pessoas especiais com quem trocamos idéias, ensinamos e aprendemos na apaixonante labuta do Ato de Educar... Cada visitante é muito especial!

Agradeço sua visita, se possível deixe um comentário e volte sempre!

Solange da Cruz Battirola









quarta-feira, 12 de maio de 2010

TRABALHO DOS ALUNOS: ALBERTO E ANTONIO - T7.4

Trabalho de Ensino Religioso


Dados de Identificação

Nome:Antonio


Escola:Senador


Professora:Solange.


Matéria:Ensino Religioso.


Série:7ª série.


Turma: 4.


Data de entrega:13/05/2010.

Trabalho trimestral
1-Como o Brasil trata seus idosos?Faça uma reflexão sobre a velhice.
Na minha opinião, alguns cuidam dos idosos, mas outros acham que eles sãom perda de tempo.

2-Qual é a relação entre consumismo e marginalidade?
Quem consume,geralmente trabalha, mas os marginais roubam.

3-Qual relação há entre desemprego e aumento da criminalidade?
Quem fica desempregado muitas vezes entra na criminalidade.

4-Quais as consequências do desemprego para os jovens?
Eles podem entrar no mundo das drogas.

5-Prostituição,drogas,AIDS,violência...O que tudo isso tem a ver com o universo de uma criança?
As vezes as crianças se metem em situações relacionadas, como as drogas, que são o mais normal.

6-Qual sua opinião sobre os transgênicos?Você acha que eles são uma solução para os problemas da fome no mundo ou,diante dos ricos que representam para a saúde,deveriam ser proibidos?Na minha opinião podem solucionar a fome.

7-De que forma o lixo pode significar inclusão social?Quando o lixo representa salário?
Pessoas podem ter emprego com isso e também recebem salário.

8-Porque é tão importante investir em educação?
Para ter mais adultos formados no futuro.

9-Quem é o analfabeto?O que é exclusão digital?
È quem não sabe ler.E exclusão digital é quem não tem acesso a informática.

10-Como os shoppings centers induzem a exclusão social?
Colocando preços altos nos produtos.

11-A violência domestica contra crianças tem a ver com crise social?
Não

12-Você já presenciou cenas de racismo?
Ja.

13-Porque os meninos de rua ficam facilmente viciados em drogas?Quais consequências dessa dependência?
Porque não tem pessoas que as aconselham e não sabem o perigo das drogas e podem vim a morrer.

14- Como você analisa a violência transmitida pelos meios de comunicação em especial na televisão brasileira, assistida por inúmeras famílias?Eu acho um desrespeito a população brasileira, pois todas as pessoas gostam de ser respeitadas.

15-Qual sua poinião sobre a impunidade no Brasil? Na minha opinião a impunidade no Brasil é muito grande, muitas pessoas são mortas e o criminoso e absolvido ou as vezes nem sendo julgado.

16-Existem preconceitos no mercado de trabalho?Sim, muitas pessoas são ofendidas, pode haver racismo, e tambem, as vezes pessoas não são contratadas porque são velhas, isso não julga a competencia de tal.

17-Qual a relação existente entre renda e escolaridade?Muitas pessoas que não tem escolaridade, como não tenham cursado até 8ª série ou até que não são formadas, tem renda mais baixa por serem menos capacitados.

18-Quais as causas da mortalidade infantil no Brasil?Você acredita que exista alguma relação entre gravidez precoce e a escolaridade da mãe?Quais? Sim, pois a mãe é mal infromada sobre gravidez, assim ela não educa seu filho direito nesses assuntos, consequentemente a filha fica gravida.

19-Por que a falta de informações sobre saúde reprodutiva tem consequências graves para a população? Na minha opinião, falta de informação, gera muitas consequências, como aids, que se fosse, estudada ou orientada por alguem para a população poderia ser prevenida com um simples objeto, o preservativo.

20- Como combater a prostituição infantil? Na minha opinião a prostituição infantil não é uma decisão individual, ela é gerada atraves da desestruturação da família.É igual as drogas, e para combater teria que haver uma conscientização dos pais para que quando separassem-se ou qualquer coisa parecida, ajudem os filhos que o sofrimento também vai ser deles.

21-Que tipos de projetos deveriam ser implantados para o planejamento familiar de famílias pobres? Acho que ja existe esse projeto, o Bolsa Familia, não é um planejamento em si, mas é uma ajuda para essas famílias pobres possam viver, isso ajuda muito. E alem disso seria dificíl criar projetos, pois o Brasil ja conta com muitos problemas,e a falta de verba também agrava essa situação.

22-Presenciamos em nossas vidas preconceitos raciais, sexuais, econômico e etário?Todos presenciamos, esses preconceitos são pouco aceitos pela maioria da população, mas há pouca coisa a fezer pois isto esta na cabeça, não é que nem a fome que se mata.

23- A violência tem aumentado ou diminuido nas grandes cidades brasileiras? Quais as causas dessa violência?A viôlencia cada vez mais se expande em consequências das drogas e as vezes até como profissão, como os assasinos contratados.

24-Cite exemploes de cidadania e as características de um cidadão consciente:
Cidadão consciente:
* Não produza tanto lixo* não jogar lixo na rua
* Não jogar coisas fora da janela do carro ou ônibus.
*Não pegue, a toa, sacolinhas no mercado.
*Etc.

Prof. Solange da Cruz Battirolahttp://solbatt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITE E ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO!

SOLBATT AGRADECE!