Boas-Vindas a Você, amigo(a) Visitante!

Blog SOLBATT contém relatos pedagógicos, editados pela educadora Solange da Cruz Battirola, durante as aulas de Artes e Ensino Religioso, na Escola Estadual Senador Pinheiro Machado do município de São Luiz Gonzaga, bem como, registros fotográficos dos eventos em nossa Escola, alguns trabalhos e textos postados por nossos alunos(as).





Visitem e divulguem:

http://solbattsenador.blogspot.com/









Se tiver interesse em publicar seus trabalhos ou textos, escrevam um e-mail para:

solsolbat@bol.com.br






Nessa telinha de sonhos, fruto do nosso trabalho pedagógico, algumas vezes por obra do acaso, pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e, sem aviso prévio, despertam a ternura existente em nós. Pessoas especiais com quem trocamos idéias, ensinamos e aprendemos na apaixonante labuta do Ato de Educar... Cada visitante é muito especial!

Agradeço sua visita, se possível deixe um comentário e volte sempre!

Solange da Cruz Battirola









terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PARÓDIAS NA ESCOLA SENADOR - criadas pelos alunos das turmas.

PARÓDIAS





UMA ESCOLA DIFERENTE

Em 1913 foi criada
Pelo Borges de Medeiros
Em 2000 reinaugurada
Pelo então governador
Ex-aluno desta escola
Com orgulho e com amor.

Em 1928
Nossa escola funcionou
No Colégio Jesuíta
Com João Aloísio diretor.

Como Colégio Ellementar
Tinha muita distinção
Foi criada para a elite
Satisfazendo a população.

Infelizmente foi assim
Mas agora está mudado
Nossa escola é exemplo
Para jovens tão amados.

(Música: Terezinha de Jesus – Autoria: 6ª série 6)













UM PEDACINHO DO SENADOR É MEU


Um pedacinho do Senador
É meu, é meu, é meu
Um pedacinho do meu coração
É seu, é seu, é seu
Vou pintar uma estrela na sua rua
Com a escola e eu.

Antigamente não existia refeitório
E as merendeiras levavam comida
Nas salas de aula
Mas agora tudo mudou
Por quê?
Um pedacinho do Senador
É meu, é meu, é meu

Não tinha sala de vídeo
Biblioteca, saguão
Mas hoje tudo mudou
Porque vou dizer
O quanto gosto de te gostar:
Some as gotas de água do mar
Com todas as estrelas do céu

Deve ser amor gostyar assim
Só vejo você se olho pra mim
Meu sorriso depende do seu
Só porque...
Um pedacinho do Senador
É meu, é meu, é meu...

(Música: Um Pedacinho do Seu Coração – Autoria: 5ª série 8)












O QUE É, O QUE É

E a escola
O que é, o que é
Diga lá meus colegas
Ela é o resultado da história
De uma educação
Ela alegria, diversão, ê, ô

E a nossa escola
Ela é a mais antiga
De nossa cidade
E é um sucesso atual
Viver
E não ter a vergonha
De estudar aqui
Cantar e cantar o orgulho
De quem já se formou aqui

Mas eu sei que a nossa escola
Poderia ser bem melhor
E será
Mas isso não impede que eu repita
É Senador, é Senador, é Senador.

(Música: O que é, o que é – Autoria: 7ª série 3)







Prof. Solange da Cruz Battirola
http://solbatt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APROVEITE E ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO!

SOLBATT AGRADECE!