Paz
A paz é o sentimento de que mais necessita a humanidade para solidificar a sua felicidade neste mundo. Sem paz nada se consegue. A paz é o oxigênio da alma. Um povo sem paz é um povo sem progresso. "Paz é o anseio profundo de todos os homens de todos os tempos. Não se pode estabelecer nem consolidar senão no pleno respeito da ordem instituída por Deus". A paz é um dom de Deus. Diz São João: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não dou a como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize".
A paz é o grande bem evangélico trazido por Cristo. "Ele é a nossa paz". E Paulo aos romanos exorta: "Sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua”.
A cada ano que passa o santo padre João Paulo II (e lá se vão 26 anos), conclama a viver a paz, no primeiro dia do Ano Novo, consagrado à Mãe de Deus e nossa. Neste ano o acento se faz em "abolir o mal, fruto do pecado". Há 20 anos, em 1º de janeiro de 1985, assim se expressava João Paulo II na sua mensagem de paz dirigida particularmente às mulheres: ”A causa da paz, desafio constante e iniludível dos nossos dias, ajuda a descobrir-vos a vós marcadas pelo trauma doloroso de experiências bélicas devastadoras: só uma atenção amorosa e dedicada poderá fazer com que voltem a olhar para o futuro com confiança e esperança”.
A paz é fonte de paciência, espiritualidade, compreensão, igualdade e fonte de todas as coisas boa da alma, contando com a união familiar, amizade, etc. Enfim, a paz é a nossa beleza interior.
Estejamos sempre em paz...
Ariane Sommer Rebolho
7ª série, turma 4
Prof. Solange da Cruz Battirola
http://solbatt.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
APROVEITE E ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO!
SOLBATT AGRADECE!